Você ainda não tem site mobile? Veja oque mostram as estatísticas. [Infográfico]

Smart Phone é a grande sensação dessa década, é comum sair nas ruas e ver as pessoas assim!

pessoas no smart phone

Totalmente distraídas, as vezes jogando, as vezes nas mídias sociais ou navegando na internet.

A grande verdade é que a conectividade mobile, mudou a forma com que as pessoas se comportam no mundo real.

E ela também  é responsável pelo grande crescimento da conectividade mundial, muitas pessoas estão conectadas nas mídias sociais quase que o dia todo por meio do celular.

Uma pesquisa realizada pela ComScore revela sobre a origem de dispositivos onde as pessoas gastam mais tempo nas mídias sociais  e seu crescimento de dezembro de 2013 a dezembro de 2015

Um dado interessante sobre essa pesquisa é que no final de 2015   79%  do tempo gasto é de origem mobile sendo 61% de Smartphones.

dispositivos mais usados para acessar a internet

 

O número de usuários que acessam a internet por dispositivos mobile  tem crescido tanto que até mesmo o Google mudou seus algoritmos de indexação para priorizar sites Responsivos (sites que se adaptam a diversos dispositivos).
Não só o Google como todos as redes sociais também estão cada vez mais mobile sendo que algumas nascem exclusivamente mobile.

E por isso é tão importante ter um site responsivo.
Vale destacar que, se a maior parte das pessoas que acessam a internet acessam de dispositivos Smartphone, não ter um site responsivo significa perder usuários e possíveis clientes.

Site Mobile

Então, se você quer criar  um site ou blog tenha como exigência que este seja mobile.
Se você  já tem  site ou blog não deixe de verificar se ele é ou não responsivo e quão otimizado ele é.

O próprio Google desenvolveu uma ferramenta para analise de sites que pode avaliar o comportamento do seu site em dispositivos mobile ou desktop  essa ferramenta é o Pagespeed Insights
https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/

 

 

2 Comentários

  1. Lailson

    Olá, quero sabe como separar minhas reportagens por generos. exempos: cultura, Educação. infelismente não consigo botar os links tudo separado poderia me ajudar.

    • Basta utilizar o CMS wordpress e criar categorias para cada assunto. O wordpress alem de ter diversos temas mobile, também é todo otimizado para organizar seu conteúdo. tenho vídeos falando sobre wordpress da uma olhada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *