Blog de Nicho – Como escolher um bom nicho de mercado.

Se você quer  iniciar um negocio na internet com blog de nicho aqui vai algumas dicas  para que você tenho sucesso ao escolher o tema do seu blog.

Bem, em primeiro lugar o mais importante ao se criar um blog é a qualidade do seu conteúdo não importando o nicho se o  conteúdo é bom é possível sim atrair trafego e monetizar, então uma das primeiras coisas a se saber antes de escolher seu nicho é:

Existe um publico para esse nicho?

 

A resposta desta pergunta é fundamental e é primeiro passo a ser tomado. Como saber se existe um publico?
bem, para descobrir se existe um publico vá para internet e pesquise sobre o assunto veja se ha engajamento, existe eventos sobre esse tema, existe procura?

a resposta para essas perguntas você pode encontrar utilizando  duas ferramentas do Google muito usadas para descobrir o volume de buscas de determinado assunto e a tendencias que envolvem este assunto.
As ferramentas utilizadas são as seguintes o Keyword Planner  e o Google Trands

Keyword planner

é a ferramenta de planejamento de palavras chave para anunciantes do Google essa ferramenta mostra o volume de busca de palavras chave

Google trands

é uma ferramenta utilizada para se verificar as tendencias do mercado ótima para saber se algo é popular ou não.

Após confirmada a existência de um publico para esse nicho você deve analisar qual é sua concorrência quanto maior a concorrência é aconselhado que você seja mais especifico em seu nicho ex:

nicho= academia
nicho mais especifico = Academia feminina

para analisar a concorrência vá até o Google e faça uma busca com o termo de seu nicho veja quais são os primeiros resultados se são grandes sites e portais com page ranking alto então sua concorrência é alta se são pequenos sites sites e blogs com domínios gratuitos então sua concorrência é fraca .

Mas para ter bons resultados com um blog de nicho  é preciso saber de algumas coisas Antes de iniciar um negócio na internet usando um modelo com blog para que você alcance bons resultados.

O mercado da Internet continua a mudar com o tempo. Os sites e blogs nos dias de hoje  são os locais mais populares para construir um negocio a partir e casa.

Há várias pessoas interessadas em qualquer tipo de conteúdo desde quando se trata de ver conteúdo de qualidade feito de uma forma profissional. Você pode fazer um bom negócio com blog de nicho  que fala sobre um assunto que tem muitas pessoas interessadas.

se você seguir as estratégias de marketing corretas para promover o seu blog em vários lugares da internet . Mostrar para o seu publico que você tem informação de qualidade.

Pois se você tiver um blog com ótimas informações com um bom produto para vender, no entanto se ninguém souber que o seu blog existe você não vai ganhar dinheiro não é verdade? Sem visitas sem rendimentos.

blog de nicho

O que fazer para ganhar dinheiro com blog de nicho ?

 

 

Ser visível mostrar para o seu publico alvo que você existe é a primeira coisa importante. Se as pessoas não estão conscientes do seu do seu blog, você nunca vai ter resultado e ganhar dinheiro com o seu blog, mesmo que tenha conteúdo de qualidade.

Quando você for criar um blog de nicho  para ganhar dinheiro, você precisa ter certeza do seu público-alvo. Para poder ter bons resultados em médio e longo prazo.

É importante você saber se o nicho de mercado que você escolheu e rentável  e se tem muitas pessoas a procura deste tipo de informação e ver se tem produto no mercado para você vender no seu blog.

Depois de fazer o processo citado acima o próximo passo é você precisa escrever e vender produtos sobre o nicho que você escolheu.

Você precisa encontrar um número de pessoas com interesses semelhantes. Por exemplo, se você escolheu escrever sobre relacionamento e deseja vender informação sobre relacionamento, você precisa encontrar um mercado para o mesmo.

Quando se trata de marketing, você tem que bater no lugar certo para que os clientes potenciais possam vê-lo. É bom saber sobre os nossos concorrentes, você pode fazer uma pesquisa sobre o assunto e descobrir o número de pessoas no mesmo negócio onde você está.

Se existem muitas pessoas que escrevem e vendem informações sobre relacionamento, você pode querer considerar outra opção, porque a concorrência vai se muito grande para seu negócio.

Por isso, escolha o seu mercado com cuidado. Além disso, o serviço que pretende fornecer deve ter um numero pessoas suficientes para você ganhar dinheiro.

Se você optou por escrever sobre algo que não tem um publico alvo pessoas suficiente que tem interesse no seu conteúdo, isso vai resultar em perda. Por isso, é preciso também verificar se há procura suficiente para o assunto que você vai aborda no seu blog de nicho.

 

 

Anderson Andreis

Webmaster, Empreendedor e Autor do blog Tudo Sobre Blog

Website: http://tudosobreblog.com.br

    2 Comentários

    1. monica

      Aprendi muito….obrigada

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *