Como Aumentar o Alcance do Facebook Infográfico

Para aumentar o alcance do Facebook  a primeira coisa  que você dever fazer é entender como funciona o alcance orgânico do Facebook, está rede social que já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos permite que pessoas se conectem com até 5 mil amigos e não limita o numero de fãs de uma página que é contabilizada por seus Likes.

Exitem páginas que fazem atualizações de minuto em minuto, e pessoas que publicam toda hora outras que publicam muito menos, agora imagina se você em seu mural tivesse todas atualizações de 5.000 amigos, mais páginas que você curtiu, grupos que você participa, aplicativos que você usa e publicidade.

Seria uma  bagunça total e você veria muita coisa e não veria nada, então a rede social Facebook criou um algoritmo (uma formula) para filtrar apenas as coisas que vão com seu interesse, isso é baseado em suas ações coisas que você curtiu anteriormente, assuntos que comentou e compartilhou.

Tudo que você faz vira registro para lhe entregar aquilo que você está engajado, com o passar do tempo esse algoritmo foi ficando cada vez mais rigoroso especialmente com páginas, oque torna o Facebook bilionário são seus anunciantes e o objetivo do Facebook é conseguir mais anunciantes com isso tudo que ele precisou fazer é reduzir drasticamente o alcance orgânico das Paginas.

Felizmente existem conteúdos que as pessoas preferem mais e em contra partida o Facebook privilegia páginas que publicam esses formatos de conteúdo é o caso do que aconteceu com os vídeos e o que está acontecendo com os lives .
O objetivo da rede social em se tornar uma rede social de compartilhamento de videos faz com que eles privilegiem quem compartilha esse tipo de conteúdo dentro do Facebook obtendo maior alcance orgânico.

Há alguns artigos publicados anteriormente nesse blog que iram lhe ajudar a melhorar seus resultados com suar fan page são eles:

1- 11 dicas para ganhar curtidas no Facebook
2- como ganhar curtidas no Facebook método 
3- 6 erros que você não deve cometer no Facebook
4- 31 capas criativas para facebook
Abaixo há um infográfico muito interessante que passa algumas dicas para que você possa aproveitar melhor esse algoritmo.

 

Infográfico  Como Aumentar o Alcance do Facebook

Infográfico  Como Aumentar  o Alcance do Facebook

Fonte: iskadigital.

 

E ai você tem alguma duvida sobre Facebook? ou alguma dica para compartilhar? Estamos curiosos para saber oque você tem a dizer sobre, COMENTE ABAIXO.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *