10 Segredos Sobre Marketing de Conteúdo
Marketing de conteúdo é um assunto tão falado nos dias hoje, que nem é preciso mais falar para as pessoas da importância de ter uma presença online.
Até mesmo o termo “Marqueting de Conteúdo” é um assunto que cresceu muito nos últimos cinco anos, veja o Gráfico abaixo do Google Trends.
Lembro que ha algum tempo atrás era preciso falar da importância de se ter uma página no Facebook, de ter um site ou blog e hoje quando converso com amigos comuns na rua todos parece que todos, vou querem ser blogueiros :mryello:
A verdade é que cada pessoa com um perfil social, virou uma mine celebridade, e buscar estratégias para conseguir mais reconhecimento como likes (curtidas), comentários e compartilhamentos não é mais algo exclusivo do mundo empresarial.
No Instagram temos os Influencers Digitais, no Facebook as Figuras Publicas, no YouTube os Youtubers, Blogs os blogueiros e por ai vai.
A consequência disso é que quando chego a algum empresário hoje em dia, o mais comum é ouvir a pergunta
“Você trabalha com Instagram?”
Isso pois o Instagram é a rede social do momento. veja o Gráfico de Crescimento do nos últimos anos
O Instagram está crescendo mais rápido do que nunca antes.O aplicativo de foto e vídeo, que é de propriedade do Facebook, agora tem 700 milhões de usuários ativos mensais, adicionando 100 milhões de novos usuários em pouco mais de quatro meses. Isso é mais rápido do que os seis meses que levou a empresa a pular de 500 milhões a 600 milhões de usuários, o que foi mais rápido do que os nove meses que levou para passar de 400 milhões para 500 milhões.
fonte: recode
É tão normal receber pedidos, do tipo há eu quero fazer Facebook, Youtube, Instagram ou até mesmo eu quero ter um Blog. Que a impressão que se tem é que todo mundo sabe oque realmente precisa!
Isso se deve ao fato de que há tantos casos de sucesso relacionados as Mídias Sociais que as pessoas acabam sendo influenciadas.
Então, por esse motivo Resolvi contar alguns segredos para vocês sobre o marketing de conteúdo.
# 1. Foco na Presença Online
Ter muitos fãs e ou Likes é bom, mas não deve ser o foco, seu foco deve estar em sua presença como um todo, é importante ter vários canais para atingir um número maior de pessoas.
Conseguir a atenção das pessoas hoje é muito difícil, estamos o tempo todo sendo bombardeados de conteúdo por todos os lados, quanto mais presente nas principais mídias sociais maior será sua chance de levar sua mensagem ao seu seguidor.
# 2. Mais conteúdo não é oque realmente importa
Hoje em dia há muito, mas muito conteúdo na internet, qualquer pessoa é um produtor de conteúdo mesmo quando tiramos uma foto com os amigos e compartilhamos, estamos criando conteúdo para Web que vai concorrer com os demais conteúdos.
Então simplesmente criar posts para as redes sociais não vai funcionar. Você tem que criar conteúdo de Qualidade, que envolve uma pesquisa e planejamento de pauta, você tem que entregar aquilo que a pessoa quer ver e não aquilo que você quer mostrar.
Um conteúdo de qualidade Milhares de conteúdos, digo por experiencia própria, pois os artigos do meu blog que me deram maior resultado, foram os que deram mais trabalho.
Criar um artigo de blog com uma boa história com uma introdução Atraente e conteúdo que prende a atenção do leitor leva tempo e criatividade.
Como já disse é preciso pesquisar e produzir conteúdo que entrega exatamente aquilo que a pessoa está procurando e isso leva tempo dedicação e da trabalho.
A consequência desse trabalho é alcançar milhares de pessoas por um tempo vitalício.
Conteúdo de Qualidade é um Ativo!
# 3. Prefira por Conteúdo Evergreen
Conteúdo Evergreen diferente das notícias ele é um conteúdo que gera busca vitalícia, conteúdo que informa as últimas noticias do mercado é ótimo, pois gera muito tráfego, mas tem uma vida util muito curta, por isso é preciso criar conteúdos Evergreen para tornar sua audiência mais estável.
Um artigo Evergreen bem ranqueado pode lhe trazer visitantes por meses ou até mesmo anos e ter vários artigos Evergreem é criar uma audiência forte de tráfego orgânico.
——————————————————-
# 4. Seu conteúdo define quem é você
O marketing on-line é uma experiência solitária.
Você se sente em seu computador crie seu conteúdo e clique em publicar. Em um país distante e um continente diferente, a 20 mil quilômetros de distância, alguém lê. Eles nunca se conheceram, mas você acabou de ser julgado e definido por esse conteúdo.
Daunting … mas não deixe que isso o impeça de começar.
# 4. O marketing de conteúdo é um ativo
A verdade está evoluindo e as crenças continuam mudando. O mundo não é mais plano.
No passado, o marketing tradicional era um anúncio de jornal que estava ao lado do bin no dia seguinte. A promoção da televisão funcionou por uma semana e nunca mais foi vista. Essas são despesas. Isso foi uma verdade há 5 anos.
Hoje, a publicação do blog é publicada e é indexada pelo Google e pode ser encontrada até que alguém desligue o poder e a web. O anúncio de televisão é carregado no YouTube e se continua a fazer a diferença, como é encontrado pelos motores de busca.
Trate seu conteúdo como um bem. 1 Essa é uma mentalidade diferente.
# 5. O conteúdo precisa se mover para criar impacto
Construa e eles virão não é verdade. Isso é apenas esperança.
O conteúdo precisa ficar apressado em uma web lotada. Ele precisa ser distribuído e amplificado. Cresça sua distribuição, ganhe ou pague para que ela se mova.
A competição global é feroz e vasta. Você não está competindo em uma aldeia, mas em um mundo de dados completos, informações e ruído.
O marketing de conteúdo é uma batalha contínua para os globos oculares. Então, exploda, promova e apresse-se. 1
# 6. O conteúdo precisa ser multimídia
Modalidades de aprendizagem e preferências para o consumo de conteúdo são variadas. Não é um tamanho único. Alguns gostam de assistir e outros preferem ouvir um podcast.
Muitos preferem ler. Eu sento nessa categoria. Como um leitor rápido, eu posso ler uma postagem de blog em 1-2 minutos que, se no formato de vídeo ou um podcast, levaria 15-20 minutos.
Mas muitos se deslocam. Eu não.
Ouvir um podcast de 30 minutos é perfeito para isso enquanto estiver dirigindo ou mesmo na academia. O YouTube é perfeito para aqueles com dislexia. Meu filho aprende com vídeos online e não com livros. É uma coisa boa que ele nasceu há 50 anos.
Então, confunda sua mídia de conteúdo.
# 7. A criação de conteúdo muda você
A persistente criação de conteúdo de conseqüência é a mudança de vida para os criadores. O hábito de se sentar e ler, pesquisar, criar e publicar (compartilhando sua criação) ao longo dos anos irá transformá-lo.
Você aprenderá a crescer e obter informações sobre seu ofício e tópicos de paixão. Aprender a crescer em você como o hábito diário da criação é realizado.
São necessárias décadas de criação consistente e considerada para grandeza e construção de legado.
# 8. O conteúdo precisa ser sobre o cliente
Falar sobre você o tempo todo é a maneira mais rápida de perder amigos.
Os potenciais clientes não se preocupam com sua marca, tudo o que eles importam é o que sua marca pode fazer por eles. Isso talvez resolva um problema, faça com que eles sejam bem-sucedidos ou façam parecer bons.
Coloque-se nos sapatos dos clientes e descubra seus medos, perguntas e depois dê-lhes respostas e insights. É tudo sobre eles e não você. 4
# 9. O conteúdo precisa alcançar muitos objetivos
O conteúdo tem muitas tarefas e demandas. Um desses está apenas chamando atenção. Se você tiver sorte, pode virar viral.
O conteúdo precisa aumentar a consciência da marca. Imagens de publicação, gifs que são divertidos e divertidos nas mídias sociais são excelentes nisso. O conteúdo também precisa criar credibilidade e confiança. As postagens de blog e os vídeos estão no quadro.
O conteúdo também precisa converter atenção e confiança em leads e vendas. Ebooks, páginas de destino de vídeo de longa duração com chamadas para ação.
O marketing de conteúdos é de 75% de educação e 25% de venda.
# 10. O marketing de conteúdo exige persistência
Todos queremos soluções rápidas e ganhos. Isso é humano, mas de baixa visão.
O sucesso do marketing de conteúdo exige uma mentalidade de jogo longo. Mantendo-se apto e treinamento requer persistência. Construir uma grande marca é uma jornada.
Então continue indo, pois não existe outra maneira.