3 formas de ganhar dinheiro com blog

Que é possível ganhar dinheiro com o seu blog, você já deve saber não é? Muitas pessoas ficam fixadas em uma única forma de ganho, não abrindo o leque que o mercado tem a oferecer para essa área.

Saiba que um blog pode ser a principal fonte de renda de uma pessoa ou família, afinal você conseguirá aplicar possivelmente todas as formas de ganho através dele, claro que para isso é necessário que você conheça o seu mercado e veja o que pode ser de real aceitação para ele.

Além do famoso Google Adsense, você pode ganhar dinheiro com o seu blog com programas de afiliado, vendas de e-commerce e até mesmo com venda de publicidade.

Nesse artigo iremos relacionar como você poderá ganhar dinheiro com o seu blog nessas três modalidades citadas acima, para que assim você possa rentabilizar cada vez mais o seu ambiente de trabalho virtual.

nicho de ganhar dinheiro

Conheça os principais métodos de ganhar dinheiro com blog utilizados no mercado:

Programas de afiliados:

Antes de qualquer coisa vou te explicar o que é um programa de afiliado. Uma empresa ou produtor desenvolve um produto, e para reduzir os custos com campanhas de marketing, disponibiliza um sistema de afiliados, onde quem tiver interesse em divulgar o produto, deverá fazer o seu cadastro na plataforma e o afiliado receberá comissões a cada venda realizada.

Você poderá aplicar tal método ao seu blog realizando postagens ou até mesmo colocando banners do produto no seu blog. O método mais indicado para esse tipo de trabalho é realmente através de postagens e montagem de listas de contato.

Ao realizar a postagem de um produto, você estará falando sobre os benefícios que você terá ao adquirir o produto, e assim incentivar aos seus leitores a realizar a compra.

Um dos fatores que leva um blog ter sucesso com o programa de afiliados é que a grande maioria dos consumidores realiza uma compra após saber a opinião de alguém sobre o produto, e se você souber fazer um marketing de qualidade desse produto, certamente você obterá altos ganhos proveniente dele, e assim irá ganhar dinheiro com blog cada vez mais.

E-commerce:

Além de trabalhar como um afiliado, você também poderá ganhar dinheiro com blog, fazendo venda direta de produtos físicos.

Mesmo que você não tenha uma plataforma de loja virtual, fazer reviews, ou descrições de qualidade de um produto que você tenha em estoque poderá ser de grande vantagem para alavancar as suas vendas.

Como disse anteriormente, os consumidores costumam realizar compras após conhecer melhor o produto, e com isso você pode tirar vantagem, afinal se ele conhecer o produto no seu blog e ainda tiver a possibilidade de realizar a compra deste produto no seu blog, será uma grande vantagem financeira para você.

Aconselha-se também criar vídeos fazendo demonstração do produto, isso poderá tirar possíveis dúvidas que algum leitor ou cliente venha a ter antes de realizar a compra.

Um ponto importante para você ganhar dinheiro com blog na área de e-commerce, é você se atentar aos questionamentos do seu cliente. Como será uma venda direta, manter os seus clientes satisfeitos ao responder seus questionamentos, fará com que você venda cada vez mais.

Venda de Publicidade:

Você ainda pode ganhar dinheiro com blog fazendo publicidade, ou seja, sem nenhum esforço. Quando você tem um blog com vários acessos diários, empresas do mesmo nicho que você atua irão te procurar com propostas de promoção da própria empresa ou até de um produto em específico delas.

E não ache que isso é algo muito difícil de acontecer, pois se você fizer um trabalho de qualidade, certamente grandes empresas começarão a disputar por um espaço no seu blog, e isso pode ser muito rentável para você.

Conclusão:

 

Não se prenda a uma única forma de ganhar dinheiro com blog. Além dessas relacionadas ainda existem outras que estaremos abordando em outros artigos nossos. O que é sempre aconselhado é que você viabilize todas as formas de ganho possível com o seu blog, pois se em algum momento uma estiver fraca, poderá estar sendo compensada com outras.

Jadson Sande

Website:

    6 Comentários

      • admin

        É preciso aplicar boas estratégias para gerar resultados! E depois de bem aplicadas e gerando resultados multiplicar esses resultados com investindo em mídia paga. É só acompanhar o trabalho do nosso blog que irei fornecer muito mais dicas. 😀

    1. Gostei do seu artigo! Eu tenho este blog desde Outubro de 2015 e até o momento não me rendeu um centavo, tem acesso e ótimos conteúdos, mas o dindim nada! Espero ter retornos o mais rápido possível.

    2. Posso colocar blocos do AdSense no blog e ao mesmo tempo colocar blocos de afiliados no blog?

      • Sim, sem problema algum, se não houver conteúdo impróprio nas diretrizes do google.
        Mas focar em apenas uma forma de ganhar dinheiro com blog é melhor para obter melhores resultados.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *