Cloudflare – como deixar seu site mais rápido, seguro e sempre on-line

Um problema muito comum em diversos servidores de hospedagem é lentidão, isso quando
site não fica fora do ar.
Eu já passei por isso. É horrível!
bom, descobri uma forma de melhorar a velocidade de carregamento dos meus sites e ainda evitar que meus sites fiquem fora do ar.

O  site ele se chama CloudFlare e é um CDN. E oque ele faz?

Assista o vídeo abaixo e veja.

Benefício

  • Site ou blog mais rápido
  • Mais segurança
  • você ficara livre de problemas de indisponibilidade do seu site ou blog
  • O desempenho de seu site ajuda a ganhar posicionamento em  SEO

O que é Cloudflare ?

 

CloudFlare é um  CDN (Content Delivery Network ou Rede de Fornecimento de Conteúdo )
O CloudFlare faz uma cópia em cache do seu site e espalha em servidores pelo do mundo, isso reduz a carga no servidor em que seu site está hospedado.
Assim seu site fica rápido e salvo de quedas de independentemente do seu servidor principal.

Anderson Andreis

Webmaster, Empreendedor e Autor do blog Tudo Sobre Blog

Website: http://tudosobreblog.com.br

    10 Comentários

    1. testei a ferramenta hoje, muito boa a dica, já estava atrás de um CDN mas muitos q encontrava eram pagos ou muito limitados, parece q esse não é o caso

      • admin

        não esse é grátis muito bom! obrigado pelo elogio!

      • admin

        ele é ótimo irá gostar 😉

    2. Daniel

      Gostaria de uma ajuda , é normal o site ficar fora do ar enquanto faz a propagação?
      Desdê já agradeço , valew!!!

      • Sim, quando você muda seu servidor DNS o antigo é Remove seu Domínio da lista de domínios que ele é proprietário até o novo Servidor a propriedade de seu domínio DNS reconhecer seu domínio, oque pode ser rápido ou demorar até 24 horas.

    3. Olá, Anderson!
      Preciso da sua ajuda: já tenho o Hostgator.. como fica? Tem alguma coisa a ver? O que pode ocorrer, na prática, se eu ativar o Cloudflare? Ex: corre o risco de desconfigurar alguma coisa no meu blog? Eu vi o vídeo e me pareceu fácil mas tô com receio porque não entendo nada sobre isso.. se der algum problema, vou ficar apavorada! rsss.. Vc acha que posso fazer isso sozinha? Eu não posso contratar ninguém ainda.. sou eu que faço tudo no meu blog… acha que posso ir em frente com isso? Isso não precisa mexer em nada naquele editor do blog que tem linguagem cheia de símbolos que eu não entendo bulhufas, né?! haha..
      Muito obrigada!
      Obs: PARABÉNS pelo seu site! Muito legal! Super bacana! Vc é super competente! Sucesso aí..

      • Olá,Ana não há nenhum problema não pode acontecer de algum plugin rejeitar mas é raro geralmente a maioria dos plugins são compatíveis, seu site ficará fora do ar durante o periópodo de mudanças de zona de DNS, isso é normal mas em 24 horas fica tudo normal caso haja algum problema você pode voltar as configurações antigas. Você também pode utilizar o suporte da hostgator para te auxiliar eles são muito bons!

        Espero ter ajudado, muito obrigado forte abraço.

    4. Uso um VPS no site pautadiaria.com.br quero saber se exite alguma vantagem em usar o Cloudflare, já que é um servidor privado virtual.?

      • Vantagem existe sim. Mas não é uma necessidade. O principal motivo do uso é a instabilidade de servidores de hospedagem compartilhados que hora ou outra ficam offline.

        A vantagem é a distribuição de conteúdo em nuvem em CDN global o seu usuário irá acessar uma cópia de cache de seu site no servidor mais próximo a ele, no brasil em São Paulo.

        A desvantagem é que o plano free você substitui seu Ip de servidor para um compartilhado, então se for para usar com servidor VPN vale mais a pena o plano pago do Cloudflare.

        A principal vantagem é que seu site terá html CSS JS otimizados e dados compridos ele ficará realmente rápido e será entregue mais rápido ainda pelos servidores da nuvem, uma otimização sem precisar de conhecimentos em programação, isso é ótimo para SEO on page.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *