Conheça 5 sites para você comprar domínios!

O domínio do seu site é a porta de entrada para o seu empreendimento digital. Diariamente milhares de domínios são registrados no mundo inteiro, fazendo com que assim novos empreendimentos surjam nesse mercado em plena expansão que é o mercado digital.

Existem inúmeras empresas que prestam tal serviço, além de também fazer serviço de hospedagem do seu site, vindo assim a oferecer um pacote completo de serviços para que o seu site esteja pronto para ser utilizado.

Nesse artigo iremos relacionar 5 empresas em que você poderá comprar domínios e ficar tranquilo quanto a sua procedência no mercado.

Não que existam somente essas 5, porém as relacionadas são as que já utilizei e faço delas um ambiente de aquisição de novos domínios sempre que necessito.

Conheça as principais empresas para comprar domínios:

  • RegistroBR: A RegistroBR é a principal empresa a ter direito de registrar todo e qualquer domínio que tenha a extensão .br. A única questão dessa empresa é que é possível você somente comprar domínios, onde não existem planos de hospedagem, porém é a mais rápida para divulgação do domínio na internet.
  • Uolhost: Essa empresa faz parte do grupo UOL, onde além de conseguir realizar a compra do domínio, você também consegue comprar o serviço de hospedagem. Bem antiga no mercado, ela consegue ter muitos adeptos e presta um ótimo serviço.
  • LocaWeb: A Locaweb também é uma empresa que disponibiliza além da compra de domínios, também um serviço de hospedagem. Além do serviço de compra de domínio com extensão .br, também é possível comprar diversos domínios nas mais variadas extensões, .net, .com, .org. A grande vantagem é que o preço de compra dos domínios é um valor único.
  • Hostgator: A Hostgator vem se estabelecendo no mercado já algum tempo, além da compra de domínios, também é possível você realizar o serviço de hospedagem. Um grande diferencial da Hostgator é que possuem planos excelentes de hospedagem com períodos que irão implicar diretamente no valor da mensalidade. Com a Hostgator, você consegue ter planos de hospedagem que chegam a até R$ 9,90 mensais.
  • HostNet: Não diferente das relacionadas acima, a Hostnet também oferece uma excelente plataforma para compra de domínios, e também tem um excelente serviço de hospedagem. Com a Hostnet é possível você também comprar domínios nas mais variadas extensões. 

Agora, por que comprar domínios profissionais?

Essa pergunta geralmente é feita por muitas pessoas que querem começar a trabalhar no mercado digital. Porém a resposta é bem simples.

Se você quiser ter uma plataforma considerada com algo profissional você teria a sua própria marca, ou utilizaria a marca de outra empresa?

Certamente você irá querer algo que realmente tenha a cara de sua empresa.

Isso tem sido um pequeno problema que tenho observado em alguns blogs. Alguns leitores não costumam confiar em fazer comprar através de blogs que utilizam domínios de plataformas como blogspot ou wordpress.

Alguns pensam que pode ser um custo para a criação do seu negócio digital, porém alguns custos deverão ser executados para que assim você possa ter um ambiente cada vez mais profissional.

Outra coisa muito importante é que você também adquira um domínio que seja relacionado à sua área de atuação, ou ao seu nicho de mercado.

Você compraria um produto de emagrecimento em um site em que o domínio fosse produtodachina.net? Acredito que não. Agora ser o produto estivesse sendo oferecido pelo site emagrecacomsaude.com.br?

Com isso você pode ver que a apresentação do domínio faz toda a diferença para o seu negócio, e é um dos pontos principais para o sucesso dele.

Comprar domínio de qualidade é sinônimo de alavancar cada vez mais as suas vendas. Não perca tempo e adquira o seu domínio profissional e tenha o seu empreendimento reconhecido no mercado digital.

Anderson Andreis

Webmaster, Empreendedor e Autor do blog Tudo Sobre Blog

Website: http://tudosobreblog.com.br

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *