Nicho de Mercado – Os 10 melhores nichos para investir

Com a evolução do mercado digital, diversos novos empreendimentos surgem nos mais diversos nichos de mercado. Como todos os dias surgem novos empreendimentos, em algum momento pode ficar uma dúvida em qual nicho de mercado você deverá investir. Nesses artigos iremos relacionar os 10 melhores nichos de mercado da atualidade, e te direcionar para que escolha o melhor para o seu empreendimento digital.

Conheça os melhores nichos de mercado para atuar:

 

1-  Ganhar Dinheiro: Esse nicho de mercado tem sido procurado por muitas pessoas, visto que sabemos que todos querem ganhar dinheiro, independente da sua forma de atuação nesse nicho de mercado, o importante é você voltar-se para a necessidade do seu público-alvo.

 

 

 

2-    Saúde: Escolher o nicho de mercado de saúde, também tem sido uma boa área para se investir. Visto que muitas pessoas querem manter a sua saúde em dia, procurar especializar-se nesse nicho de mercado poderá ser a solução para que você possa ganhar cada vez mais dinheiro na internet.

 

 

3-    Relacionamento: Quantas pessoas você conhece que tem problemas de se relacionar, seja com a sua família, ou até mesmo com o seu cônjuge. O nicho de mercado de relacionamento está escalado como o terceiro melhor nicho rentável.

 

4-    Tecnologia – Atualmente todas as pessoas querem estar conectados com o que acontece no mundo da tecnologia, afinal há alguns anos essa área tem sido uma tendência mundial.

 

5-    Viagens – o nicho de mercado de viagens e turismo também tende a ser muito rentável, visto que muitas pessoas querem conhecer o mundo e se interessam por muitas informações e produtos que existem na área.

 

 

6-    Esporte – Você certamente tem aquele amigo fascinado por esporte ou por futebol, correto? Esse nicho de mercado tende a ter clientes fiéis e assíduos ao seu negócio digital. Aprimorar o seu conhecimento nesse nicho, fará  você adquirir cada vez mais novos adeptos.

 

 

7-    Automobilismo – Também existem as pessoas fascinadas por automobilismo. Escolha sabiamente a área de sua atuação nesse nicho de mercado e tenha informações de alta relevância para o seu público.

 

 

8-    Beleza – Qual mulher não quer estar bonita? Conhecer as principais fontes de informações para esse nicho de mercado poderá ser essencial para o seu sucesso.

 

9-    Moda – Toda e qualquer pessoa que acompanha tendências, quer ficar por dentro do que acontece no mundo da moda? Aproveite para alcançar as pessoas que tem maior interesse por essa área e ganhar dinheiro nesse nicho de mercado.

 

10-   Educação – Com a popularização e vontade de tantas pessoas para realizar concursos públicos, a busca de conhecimento é algo realmente valioso. Trabalhar nesse nicho de mercado poderá te trazer muito lucro se você trabalhar como um afiliado.  

Devo escolher um nicho de mercado rentável ou que eu tenho conhecimento?

 

Essa escolha deve ser feita com muita cautela. Escolher um nicho de mercado somente pelo fato dele ser altamente rentável pode ser uma cilada para o bom andamento do seu empreendimento digital. O que muitas vezes é aconselhado é que você escolha um nicho de mercado que você conheça profundamente, pois assim se você estiver iniciando no mercado digital, você terá um respaldo maior para a atuação no mercado, e conseguirá assim desenrolar melhor as ideias do seu empreendimento e também conseguir responder os seus leitores de forma efetiva, pois não há nada pior do que um leitor ter uma dúvida, e você também não saber responder.

 

Se mesmo assim você ainda escolher um nicho de mercado que você não conhece, procure cada vez mais aprofundar o seu conhecimento pelo assunto. Desta forma, você não será surpreendido por situações rotineiras do mercado digital, e ainda ter propriedade ao apresentar algum produto aos seus clientes.

Anderson Andreis

Webmaster, Empreendedor e Autor do blog Tudo Sobre Blog

Website: http://tudosobreblog.com.br

    20 Comentários

    1. Oi anderson. Como vai?

      Muito bom seu blog e os artigos que já li são excelentes. Muito bem estruturados, elucidativos, e explícitos, o que não acontece em todos os sites/blogs.

      Penso que foi a primeira vez que “passei por aqui.” Mas não tenho a certeza. Já visitei tantos que seria impossível recordar todos.

      Sou portuguesa, já não sou jovem – 1952 – mas gosto de ir avançando, devagarinho, de acordo com a evolução dos tempos.

      De facto, este artigo chamou a minha atenção (já tenho lido outros) mas peço uma opinião e fico sem resposta. Analisando, um a um, os nichos de mercado, chego à conclusão de que o mais acertado é deixar o blog pois não estou à altura de nenhum desses nichos, o que quer dizer que não tenho conhecimentos em nenhuma das áreas.

      Criei o blog com o intuito de fazer a divulgação de dois livros (ainda não sei como), que publiquei. Um em 2011 e outro no início de 2014. A título de curiosidade, o primeiro foi editado e publicado no Brasil, esteve à venda algum tempo em sites mas, por motivos pessoais, pedi para retirá-lo. Agora estão à venda no site Xinxii mas não tenho vendido. É claro que são livros de autor, (livros de contos, histórias de ficção e crónicas)e, talvez por isso, pela forma como escrevo ou porque as pessoas não gostam de ler ou não gostam de contos, simplesmente não compram.

      A verdade é que também reconheço que não percebo nada de marketing, de divulgação, nem como prender o leitor. Sei que podia pôr algum anúncio mas o que pagaria por cada dia, só daria se vendesse algumas dezenas. Enfim! Já li muito sobre este tema, tenho pedido a opinião de quem escreve artigos relacionados mas a verdade é que não tenho nenhuma resposta.

      Bem; alguns blogueiros respondem “seu blog é muito bacana.” “Point final.” Ponto final.

      E fico por aqui pois o comentário já vai longo. Ainda assim, se tiver tempo de dar uma olhadinha eu agradeço. Mas se não tiver, eu também não vou “chorar.”

      Peço desculpa e desejo-lhe um bom final de semana.

      Grande Abraço.

      • Elizandro G. Roos

        tá carente

    2. Olá Anderson, tudo bem? espero que sim.
      Li e sei onde li desta vez por que foi nesta pagina que me enviou, seu conteúdo é uma das poucas que versa assunto dessa maneira explícita, com riqueza de detalhes muito clara, parabéns continue assim já sou seu fã.

      Até muito breve.

    3. Olá Anderson,
      Parabéns pelo EXCELENTE conteúdo.
      Esses nichos realmente estão entre os melhores para quem quer construir um negócio de alta rentabilidade.
      É interessante notar também que podemos aprofundar ainda mais e encontrarmos dezenas de subnichos dentro dessas opções.
      Um grande abraço pra você.

      – Tiago Simões

      • Obrigado Tiago!
        Sim, existem inúmeros nichos que podem ser segmentados. Tanto por, segmento de nicho, quando por dados demográficos como região gênero idade.

    4. Excelente trabalho o seu, meus parabéns. Queria saber quais os melhores nichos na area pet. Sou muito bom quando o assunto é animais. To atuando na área de dog walker, pet sitter e banho e tosa em domicilio. Gostaria de algumas sugestões. Desde já agradeço.

      • Sem duvidas somente de ser área Pet a segmentação já é muito boa, pois há um publico muito fiel e pouco concorrido, quanto conhecer qual melhor nicho sugiro utilizar o planejador de palavras chave do google para validar qual o de maior potencial busca e usar a busca para verificar a concorrência para saber qual o mais fácil de ranquear.

    5. Faltou acrescentar o nicho destinado ao público adulto, muitos ganham uma grana nesse nicho.

    6. Handryus

      Gostaria de receber Imail com ideias de que montar para comércio digital ecommerce.

    7. Marjana Silva

      Olá! Gostaria de começar um blog que ensine como formatar trabalhos acadêmicos conforme as normas ABNT. Tu acha que isso poderia ser rentável mais pra frente? E eu poderia expandir, quem sabe, para outros segmentos?

      Obrigada 🙂

      • Olha Marjana, o importante é começar! quanto a rentabilidade tudo pode ser rentável. Vai depender de sua resiliência dedicação e organização.
        Mas o importante é começar, pois você nunca saberá no que vai dar se não tentar.
        Forte Abraço!!!

    8. Verdade, como toda mulher, quer se sentir bem consigo mesmo e são as maires consumidoras de produtos…

    9. Me perdoe com a palavra errada no comentário anterior mas te agradeço porque através do seu artigo me deu mais clareza de trabalhar com outro nicho….

      • tudo bem, obrigado, fico feliz em ter esclarecido para você sobre Nicho de Mercado.
        Forte Abraço…

    10. Pensando em entrar no nicho de futebol, o problema é a concorrência que deve ser cruel.

      • Sendo alta ou baixa a concorrência desse nicho de mercado você só irá descobrir se vai ter um bom resultado se tentar, então mão massa. abraço!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *