O que é wordpress?

O WordPress

WordPress é um CMS (Content Management System) que em português significa Sistema de Gerenciamento de Conteúdo. WordPress é um sistema focado em blogs porem é possível desenvolver de tudo blogs sites e portais.  Este CMS foi desenvolvido por Ryan Boren e Matthew Mullenweg.

WordPress CMS

WordPress CMS

Atualmente o CMS WordPress  é o sistema  mais usado para criar blogs. Alguns fatores que deram popularidade para o wordpress são:

  • A facilidade de gerenciamento
  • Interface agradável
  • Sistema de código aberto
  • Suporte para plug-ins
  • Um número grande de colaboradores.
  • Diversidade enorme de aplicações gratuitas.

Desde que comecei a trabalhar com wordpress meu trabalho ficou muito melhor e mais rápido. Construção de sites que levavam semanas  ser reduziu para menos de um dia. Se você não conhece não trabalha eu recomendo e garanto que você vai se maravilhar dos benefícios também.  Para saber mais sobre wordpress clique aqui . Você pode baixar o  WordPress no site oficial – wordpress.org e facilmente instalar no seu servidor de hospedagem, desde que tenha os requisitos da versão do sistema que você baixar.
As informações dos requisitos como, Servidor de banco de dados e versão do PHP que você deve utilizar, estão disponíveis no site  do wordpress.
Você pode optar também  por utilizar o site wordpress.com é uma plataforma de blog parecido com o blogger . Você cria uma conta e nessa conta pode ter vários blogs sem necessidade de instalação e configuração rápida e sem custos, porém é muito  limitado. E para usufruir mais recursos  é necessário pagar então para ter um site ou blog mais profissional é melhor baixar o sistema e adaptá-lo ao seu uso e necessidade

Por que usar o WordPress?

wordpress-logo-2

A blogosfera cresce mais e mais  a cada dia, sejam pessoas em busca de espaço para expressar sentimentos, mostrar seu talento, encontrar pessoas, sejam pessoas com objetivo de ganhar dinheiro online, divulgar produtos, serviços, etc, ambas encontram no WordPress uma ferramenta poderosa, intuitiva e econômica para manterem seu blog.

Características wordpress

O WordPress é um sistema em constante evolução e aprimoramento, a cada nova versão falhas são corrigidas e novos recursos são adicionados ao núcleo do sistema. Algumas das características atuais do WordPress são:

1- É desenvolvido na linguagem de programação PHP e usa banco de dados Mysql

2- É distribuído sob a GNU General Public License.

3- Possui recurso para trabalhar com url Amigáveis.

4- Possui suporte para tags.

5- Oferece suporte para páginas estáticas e dinâmicas.

6- Suporta múltiplos autores.

7- Oferece recurso para limitação de permissões dos usuários baseado no nível do mesmo.

8- Possui um robusto sistema de integração de recursos através de plugins.

9- Possui um sistema de ganchos que permite aos programadores executarem tarefas e aplicarem filtros durante determinado evento do processamento do blog.

Anderson Andreis

Webmaster, Empreendedor e Autor do blog Tudo Sobre Blog

Website: http://tudosobreblog.com.br

    2 Comentários

    1. esmeralda

      Seu blog é maravilhoso…Parabéns!!!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *