Como Ganhar Curtidas na Pagina do Facebook 10 Dicas Inéditas
Como Ganhar Curtidas na Pagina do Facebook ? É uma questão difícil, pois a cada dia que passa vem se tornando mais difícil crescer organicamente no Facebook, quanto mais essa rede social cresce mais eles querem faturar e diminuem o alcance orgânico das páginas, oque eventualmente provoca o aumento na dificuldade de se conseguir engajar e crescer uma página sem fazer anúncios patrocinados.
Mas será que ainda é possível crescer organicamente?
Bem, a verdade é que sim! Porem não tanto quanto antes, mas ainda sim é possível ter bons resultados!
Neste artigo irei passar algumas dicas valiosas para você que quer crescer sua página do Facebook organicamente ou aumentar a efetividade dos seus anúncios patrocinados.
Então fique atento pois essas dicas poderão lhe ajudar muito a trazer novos fãs para suas página!
Como Ganhar Curtidas na Pagina do Facebook Dicas
1. Preencha todas as informações possíveis da página.
O Facebook hoje tem seu próprio buscador e também indexa suas páginas nos mecanismos de buscas, por esse motivo fazer um bom preenchimento das informações trabalhar palavras chave, podem lhe trazer fãs externos ao Facebook.
Quando você preenche todas as informações e completa o sobre da página, você também passa uma imagem de maior credibilidade e se destaca quando tem uma página completamente configurada.
2. Aparência é fundamental no Facebook.
Embora o Facebook viva mudando seu Layout e constantemente vem mudando a aparência de suas páginas é muito importante que você faça uma capa para sua página do Facebook bastante criativa.
Capas criativas, que se conectam com o tema da página chamam bastante atenção e conectam muitos novos fãs por admiração a criatividade da página.
Portanto, não deixe de caprichar na capa caso queira obter inspiração confira nosso artigo, 31 Capas para Facebook Criativas Incríveis. Inspire-se!, lá também você encontra dicas de ferramentas para você poder botar a mão na massa hoje ainda e criar sua capa.
3. A Chave Do Conteúdo!
O Facebook possui Um algoritmo chamado EdgeRank ele é responsável por determinar a Importância de cada publicação para cada usuário que curte sua página, não irei entrar em detalhes do EdgeRank pois é uma questão muito complicada, mas irei passar algumas dicas valiosas.
Para melhorar o engajamento de sua página você deve prestar atenção há algumas coisas extremamente importantes dentro do Facebook, o Facebook é uma rede social onde a cada dia eles tem valorizado cada vez mais a interação do usuário.
Mas, você pode me perguntar, como assim Anderson? se as interações estão sumindo? Como eles podem estar valorizando?
Bem, a resposta é simples, quando um usuário curte um determinado conteúdo ele demostra que gostou daquele tema mas se ele comenta então ele demonstra que tem uma opinião sobre aquele conteúdo e quando isso acontece varias pessoas começão a comentar e o alcance aumenta, tenho páginas de 1k a 42k de fãs e já testei isso.
Quanto mais as pessoas interagem em um conteúdo maior será seu alcance consequentemente você terá mais likes e mais compartilhamentos.
Clique aqui e Saiba mais sobre o que é EdgeRank do Facebook
4. Freqüência e qualidade.
Publique com uma certa regularidade sem perder a qualidade. Muitas vezes surge a duvida, quantas vezes devo publicar e quais horários?
Bem, a verdade é que quantas você puder publicar com qualidade, pois quanto maior a relevância de suas postagens em um todo mais relevante se torna sua página.
Então foque principalmente na qualidade e não exatamente na quantidade.
Quanto aos horários basta você verificar em sua página vã em informaçõe -> publicações de sua página você verá um gráfico como este abaixo
Geralmente esses horários acima são padrões e não tendem a variar muito de uma página para outra não então se quiser pode se orientar pela imagem acima.
5. Diversidade e tipos de conteúdo.
Atualmente o recurso mais novo do Facebook é o Live e de fato esse tipo de conteúdo é oque tem gerado maior alcance, depois os videos, gifs e imagens, mas lembre-se quanto maior a interação melhor.
tente variar e diversificar seu conteúdo organizadamente, criar uma pauta com um cronograma mensal é uma boa maneira para você se organizar.
5. Links também possuem peso.
O EdgeRank julga ser alto o nível de interação quando uma postagem tem uma ligação externa. Mas use links completos. O Facebook dá mais peso a links “inteiros” do que a links encurtados por serviços como bit.ly, goo.gl e tinyurl.com.
6. Crie eventos.
Criar eventos é uma ótima maneira de trazer seu publico seja para um encontro presencial ou online e engajar esse publico com você e sua página.
Quanto mais próximo você se torna de seu publico mais afinidade ele adquire de você consequentemente mais ele irá interagir quando você publicar algo.
Assim você ganha pontos no EdgeRank, aumentando mais seu numero de likes compartilhamentos e comentários.
6. Publique manualmente.
A rede social tende a ignorar posts provenientes de aplicativos que funcionam com o RSS.
Faça os seus agendamentos manualmente através do próprio Facebook.
7. Dê prioridade a certos dias e horários para postar.
Os horários de pico são às 11h, às 15h e às 20h. O dia em que os usuários mais interagem é quarta-feira, seguido de terça e quinta. O período com menos atividade é domingo, das 14 às 18h. Veja mais detalhes na página do Marketing Digital 2.0.
8. Construa enquetes e perguntas na página.
O Facebook dá destaque a enquetes construídas pela rede social e as perguntas fazem os usuários se manifestarem, contribuindo para o sucesso do post.
9. Interaja com usuários e grupos.
Responda a questões feitas na página, publique em grupos que podem se interessar pelo serviço que você oferece.
10. Divulgue a página em todos os outros meios possíveis.
Promova a página no seu site, por email, Twitter, newsletters. Faça com que ela seja vista e as pessoas saibam do que se trata.
E você, empreendedor, alguma outra dica? Fez e deu certo? Comente aqui na página e conte sua história.