O que as pessoas procuram mais na internet (Descubra)

Descubra agora o que as pessoas procuram mais na Internet, no Brasil e no mundo.

Aprenda como usar essas informações para escolher conteúdos relevantes, alem de ter idéias fresquinhas para gerar conteúdo que as pessoas estão buscando.

Se você quer descobrir o que as pessoas procuram mais na Internet, você está no lugar certo, a ferramenta que irei apresentar neste artigo é uma ferramenta incrível onde você poderá descobrir oque as pessoas procuram mais na internet, seja por região, por assunto ou até mesmo por categorias em geral.

O Que as Pessoas procuram mais na Internet artigo

O Que as Pessoas procuram mais na Internet artigo

Essa ferramenta é uma ferramenta poderosa do Google para produtores de conteúdo, estou falando do Google Trends, ele trás as tendencias do que as pessoas mais procuram na internet, seja nas ultimas 24 horas, ou nos últimos anos, é excelente para avaliarmos as tendencias de pesquisas, oque está em alta, oque está crescendo em volume ou oque esta decrescendo.

Excelente para descobrir quais são os assuntos do momento e quais são os assuntos Evergreen (Conteúdo Evergreen é  conteúdo que permanece continuamente relevante para os leitores).

Abaixo está um exemplo da tela inicial desta ferramenta fantástica!

Imagem O Que as Pessoas procuram mais na Internet com o Google Trends

Decubra o Que as Pessoas procuram mais na Internet com o Google trends

O Google Trands é uma ferramenta muito simples de se utilizar!

Através dele você também pode saber as principais pesquisas do ano anterior,  oque está em alta no youtube, as principais pesquisas do momento por categoria e país ou explorar em uma pesquisa mais avançada.

Para isso, basta clicar no menu e  selecionar qual tipo de pesquisa você deseja.

Veja o exemplo abaixo:

 

O Que as Pessoas procuram na Internet - Google trends Menu

O Que as Pessoas procuram na Internet – Google trends Menu

 

O que as pessoas procuram mais na Internet pesquisa avançada

Quando você seleciona a opção explorar o Google trends vai lhe apresentar uma tela onde você pode segmentar e explorar mais a fundo uma pesquisa, seja por país, por período, categoria, ou canal do Google (pesquisas na Web,  Pesquisas no Youtube, pesquisas de imagem, Pesquisas de noticias ou pequisas no shopping Google)

Veja o exemplo na imagem abaixo:

O Que as Pessoas mais procuram na Internet - pesquisa avançada no Google trends

O Que as Pessoas mais procuram na Internet – pesquisa avançada no Google trends

No exemplo acima foi realizada uma pesquisa no brasil sobre os assuntos mais pesquisados na web nos últimos 5 anos classificados por maior ascensão ou seja os que estão crescendo mais.

Podemos ver que whatsapp e intagram são as redes sociais do momento, e isso é importante pois sei que são assuntos extremamente relevantes e populares para produzir conteúdo sobre.

 

Pesquisa especifica

Alem disso você também pode fazer uma pesquisa especifica, basta buscar por um termo, veja por exemplo uma pesquisa feita sobre a palavra seguidores no Instagram:

O Que as Pessoas procuram na Internet 2016  instagram

O Que as Pessoas procuram mais na Internet 2016 Instagram

O exemplo acima mostra o forte crescimento de buscas pelo termo Seguidores no Instagram, podemos observar que o volume passou de 75 para 100 que é o volume máximo. Outra coisa interessante nessa ferramenta é que também podemos fazer comparações.

Veja uma comparação entre os termos Seguidores no Instagram  e Seguidores no Facebook nos últimos 5 anos.

O Que as Pessoas mais procuram na Internet ultimos 5 anos comparação facebook e instagram

O Que as Pessoas mais procuram na Internet ultimos 5 anos comparação Facebook e Instagram

Veja que interessante se você acompanha nossos artigos sabe que já falei das mudanças do Facebook e sua queda e o gráfico acima mostra exatamente essa queda ao logos dos anos em 2013 foi o auge do Facebook fãs likes seguidores para todo mundo perfil ou página só alegria, com a mudança de algoritmo no meio de 2014  a rede social começou a entrar em queda e o Instagram começou a ganhar mais força tornando se hoje uma das redes sociais mais populares.

Conclusão

 

Então veja só a importância de se usar o Google Trends, através dele você pode tomar decisões importantes como qual o melhor assunto para se dedicar, através do crescimento da popularidade do termo em seu nicho de mercado.

Então se você quer saber o que as Pessoas procuram mais na Internet ou qual melhor assunto para se dedicar essa ferramenta é extremamente fundamental para você.
E ai você tem alguma opinião sobre o artigo, alguma dica para compartilha ou alguma sugestão para mais conteúdos ? comente abaixo oque você pensa, sua opinião é muito importante!
Obrigado  por sua atenção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *