Como Montar uma Página no Facebook irresistível
Hoje é indispensável ter uma página no Facebook, mesmo com a frequente queda no alcance orgânico das páginas ainda sim o Facebook é uma importante ferramenta para uma boa presença online social.
Por isso nesse artigo irei mostra os passos para que você saiba como montar uma página no Facebook irresistível.
Segundo o site americano designhill a cada 18 minutos cerca de 11 milhões de pessoas usam o Facebook e a cada 15 minutos 7.246 novos usuários são adicionados ao Facebook.
Esse crescimento é mais um forte motivo para se ter uma página no Facebook e com tamanha concorrência é mais importante ainda saber montar uma página irresistível.
1 Foto de Capa Irresistível
A Capa é o maior elemento do topo da sua página é como seu cartão de visitas, seja bastante objetivo nela.
O Facebook é uma rede social muito Visual, então evite encher sua capa de textos procure ilustrar sua mensagem, para manter a aparência de sua página o mais leve e limpa possível.
Veja o artigo 31 capas para Facebook Criativas para se inspirar e conhecer ferramentas que iram lhe ajudar na criação de sua capa de Facebook.
Outro detalhe muito importante antes de criar sua capa é certificar de que ela segue todas as diretrizes do Facebook,
Todas as capas são públicas. Isso significa que qualquer pessoa que visitar sua Página poderá ver sua capa.
As capas não podem ter conteúdos enganosos, tendenciosos ou que infrinjam os direitos autorais de outra pessoa.
Você não pode encorajar pessoas a carregarem sua capa em suas linhas do tempo pessoais.
Formato Ideal capas do Facebook
O Formato Ideal para publicação de fotos na capa de páginas do Facebook é de 820 por 312 pixels
Vale Lembrar que o Facebook agora permite que você também poste videos na sua capa esse também é o formato ideal para o vídeo de capa do Facebook.
só melhora o atractivo visual do negócio, mas também atrai fãs e seguidores, aumentando o valor da marca.
As fotos de capa são a primeira coisa que são percebidas pelos usuários sempre que visitam a página da empresa.
No entanto, criar e escolher uma foto de capa que não só chama a atenção dos usuários, mas também ressoa o valor da marca às vezes pode ser tedioso.
Antes de discutir o aspecto criativo da sua era do Facebook, primeiro exploremos algumas diretrizes e políticas definidas pelo Facebook para fotos de capa.
O Segredo das capas atrativas
Vejamos uma lista de tópicos objetiva para você poder criar uma capa bem chamativa:
- Não use palavras genéricas – use textos claros e objetivos.
- Não insira caracteres especiais. Exemplo: % @ # $
- Não textos ou mensagens irrelevantes, escreva apenas o necessário.
- Não utilize mais que 20% da área de texto em sua imagem.
OBS.: isso pode diminuir o alcance da imagem tanto orgânico quanto patrocinado - Não use nenhum conteúdo enganador.
2- A Foto do perfil de página
A área da foto do perfil é o Local ideal para você colocar sua marca, e onde você mostra sua identidade o que representa você.
O tamanho ideal é de 180 por 180 pixels, porem o formato
é 1×1 quadrado é possível enviar tamanhos maiores para obter uma resolução melhor .
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3 Configure sua página
Na Aba -> CONFIGURAÇÕES -> GERAL certifique-se de preenche-la totalmente e corretamente.
Configuração Geral
Editar Página
Outra aba muito importante nas configurações é a aba editar página
Nessa aba você poderá escolher um modelo de página que mais se encaixa com seu negócio e configurar as guias de sua página que são aqueles links que aparecem na lateral esquerda da página.
veja na imagem abaixo:
Nessas guias você pode colocar links para abas personalizadas e aplicativos do Facebook, é uma ótima área para inserir conversões
Relevância Público preferido
Relevância é uma das palavras chave na internet, ser relevante criar conteúdo interessante para um publico especifico, e para isso é preciso especificar um publico.
Essa é uma das partes mais importantes , definir um publico especifico para sua página.
A próxima aba é a aba onde você define Público preferido para a Página é onde você especifica seu publico.
Especificar o publico não significa que as outras pessoas não verão seu conteúdo mas que você prefere atingir as pessoas conforme a especificação, não ignore essa parte !
Porem é necessário que você saiba exatamente quem é seu publico, para fornecer os dados com exatidão.
Público preferido para a Página
quanto mais assertivo melhor, pois definir bem seu publico irá fazer com que o Facebook atinja as pessoas certas isso aumenta o engajamento da página e consequentemente aumenta o alcance orgânico.
Uma aba que você também deve dar atenção o Instagram é uma rede social de fotos que tem crescido muito e rápido.
Conectar sua página a uma conta do Instagram é muito importante para que você atinja mais pessoas com seu conteúdo. e nessa aba é onde você pode fazer essa integração
4 Fixar postagem no topo
Um recurso muito interessante é o de fixar uma postagem no topo o Facebook permite que você fixe uma postagem assim as novas postagens são inseridas abaixo da postagem fixada isso da maior visibilidade para um conteúdo especifico.
Aqui vai uma dica super importante. sabe aquele conteúdo top que as pessoas curtem e compartilham e comentam.
Esse é o conteúdo ideal para se fixar pois alem de você aumentar a visibilidade de algo relevante você também irá aumentar o engajamento da sua página, mas você pode fixar qualquer conteúdo no qual você queira destacar de outros.
5 acompanhar as estatisticas
A ferramenta Facebook Insights é essencial para que você possa acompanhar seu desempenho e analisar qual conteúdo apresenta melhor resultado para produzir mais conteúdo semelhante.
Para acessar os Insights basta clicar na aba informações em sua página
Observações Finais
Responder comentários e mensagens rapidamente é também muito importante, não deixe seus seguidores esperando. Se você quer mais dicas há vários outros artigos sobre Facebook neste blog.
As ferramentas usadas para criar as imagens nesse artigo foram a ferramenta spark da adobe e a canva para ver saber mais sobre essas ferramentas leia o artigo abaixo
Aprenda Criar Capas para Facebook Criativas
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