7 passos para manter-se motivado

Porque motivar-se?

Motivação é o motor que nos move. Estar desmotivado é tudo que você precisa para ter um dia péssimo, por isso é sempre bom acordar todos os dias bem motivado e saber se motivar mesmo quando a motivação foge de você em meio aos problemas do dia a dia e fundamental para ter dias bem produtivos.

Neste artigo iremos passar uma lista de 7 maneiras para que você consiga manter uma boa motivação.

Veja a seguir os 7 passos para manter-se motivado

1) Sentir-se bem é o primeiro passo!

Sabe quando chega a noite e bate aquele cansaço e a mente não consegue trabalhar mais?
Tudo que você quer é o aconchego de sua cama, nesse momento é improvável que você trabalhe bem, afinal você está cansado.

Da mesma maneira ao acordar é preciso ter energia para sentir bons ânimos e trabalhar ferozmente motivado.

Para isso é necessário uma boa noite de sono e um bom café da manhã.

É muito importante ter uma alimentação que irá lhe dar energia necessária para trabalhar e lhe deixe bastante animado.

2)Procure um bom ambiente.

Por incrível que pareça há muito mais gatilhos mentais do que se ensina por ai, nossa mente habitualmente trabalha com inúmeros atalhos mentais, iluminação, som, calor, frio, são todos sentimentos que desencadeiam reações em nosso corpo, sabe aqueles dias quentes em que você quer deitar e dormir agora tente dormir no frio.

É bem mais fácil cochilar na sombra que debaixo do sol.

Acontece que o frio coloca nosso corpo em estado de alerta, e ele começa a trabalhar para manter nossa temperatura interna estável.

Já reparou como uma musica pode mudar rapidamente o seu humor? umas te dão animo outras relaxam. ha algumas que jogam até mesmo pra baixo.

Estamos constantemente vulneráveis a nosso ambiente de trabalho, grandes corporativas americanas sabem disso e por isso prédios comerciais tem as famosas musicas de elevador que são planejadas para aumentar o desempenho das pessoas nos prédios.

Por isso, você deve procurar um ambiente onde você sinta-se entusiasmado.

Mantenha uma boa decoração e organização do seu ambiente de trabalho, isso pode ajudar muito.

3)bombardei-se com conteúdo motivacional.

Conteúdos motivacionais são projetados para nos fazer refletir sobre nossas capacidades e nos animar a respeito do futuro, estar com pensamentos positivos ou estar otimista é fundamental para estar sempre bem motivado. existe uma frase que eu particularmente gosto muito, é excelente para refletir

“você pode olhar um copo cheio pela metade e velo de duas maneiras meio cheio ou meio vazio”

Albert Einstein  também tem uma frase semelhante :

“Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.” Albert Einstein

 

A moral aqui é que você pode ver tudo de forma positiva ou ver tudo de forma negativa.

Falando de conteúdo motivacional abaixo está uma bela história motivacional:

4) Sempre conclua suas tarefas!

Certa vez assistindo um documentário eu ouvi algo que faz muito sentido, a frustração é um sentimento que vem com a derrota e cada vez que interrompemos uma tarefa e  não a concluímos nos frustamos, quanto mais tarefas não concluídas mais  frustração acumulamos e consequentemente ficamos cada vez mais desamimados.

Concluir tarefas e sentir aquele gostinho de vitória “eu consegui!” e essencial para ficar cada vez mais motivado e se sentir cada vez mais produtivo por isso é fundamental definir bem cada tarefa.

5) faça listas

Liste suas tarefas tenha em mãos uma lista para que você possa checar cada vitória cada passo.

falando de maneira filosófica é muito importante quando você está em uma viajem saber para onde vai e onde está e quanto falta para chegar!

6) Comece pelo ponto mais difícil!

A medida que você conclui as tarefas mais difíceis, e o trabalho fica mais fácil você sentira-se  aliviado. isso é muito importante para que você mantenha o bom animo durante toda a jornada de trabalho.

7) O descanso ou recompensa.

Tirar momentos de descanso distração, lanche algo a que você sinta-se recompensado, que libere você da rotina é fundamental para motiva-lo a sempre concluir um trabalho.

Recompensas se sentir bem. Penalidades se sentir mal. E é por isso que tanto pode funcionar bem para motivar você.

 

Uma  pesquisa apresentada neurociência blogueiro Eric Barker mostra que as recompensas são responsáveis ​​por 3/4 (três quartos ) da motivação com que você faz as coisas. 

“Os pesquisadores acham que perceberam o interesse próprio, as recompensas se acredita estão em jogo, é o fator mais importante na previsão de dedicação e satisfação em relação ao trabalho. É responsável por cerca de 75 por cento da motivação pessoal para realização. – Dickinson 1999!”

A citação acima vem do livro: The 100 Simple Secrets of Successful People de  David Niven PhD

 

E ai como você se motiva, conte-nos se tem uma dica secreta , se tem algum alimento especial no café da manhã compartilhe conosco sua experiencia ? Deixe-nos saber  abaixo nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *