Proteger WordPress contra spam nos comentários. Saiba por que e como.

 Proteger  WordPress contra spam

Proteger WordPress contra spam

Proteger WordPress contra spam nos comentários

 

 

Ativar Moderação dos Comentários

Em primeiro lugar o que você deverá verificar é se seus comentários estão com a moderação ativa, nunca deixe os comentários abertos o motivo você já sabe porquê.

Para verificar e ativar a moderação de comentários no WordPress basta acessar seu painel de controle  do WordPress, ir em Configurações > Discussão – você verá as configurações de comentários
Certifique-se que suas configurações estejam como as configurações abaixo mostradas na imagem.
como eliminar o spam no wordpressIsso, irá lhe notificar via e-mail quando você receber um comentário para poder moderar e irá reprovar possíveis spam de pessoas que querem usar seu blog apenas para ganhar links.  isso já irá lhe ajudar bastante mas você ainda não estará totalmente livre de spam então para isso precisamos instalar plugins para filtrar esses spans.

Plugin antspam- recomendo!

Akismet

plugin antispam do wordpress akismet

plugin antispam do wordpress akismet

Uma ótima opção para  Proteger WordPress contra spam e filtrar quase todo spam é o Plugin Akismet uma ferramenta desenvolvida pelo proprio wordpress para utilizar esse serviço você deverá ter um cadastro no WordPress.com para pegar e habilitar sua chave de API, o que esse plugin irá fazer é filtrar automaticamente comentários postados por spammers, isso ira deixar sua aba de comentários bem limpas para que você possa se preocupar em aprovar apenas os comentários relevantes para seu blog.

Observação importante

Sempre verifique todas as URLs vindas em comentários muitos spammers podem mascarar o comentário para lhe enviar sites de spam e isso pode ser prejudicial para seu site. certifique-se de verificar cada link antes de aprova. caso tenha algo suspeito você pode ou apagar totalmente o comentário ou modera-lo retirando o link.

Conclusão

Reduzir o spam do seu blog lhe ajudará a crescer bem mais rápido e melhor somente com as dicas mostradas acima você ja poderá ter otimos resultados, de retenção de SPAM em seu blog.

E ai você teve alguma experiência amais conhece algum plugin legal para  Proteger  WordPress contra spam? conte-nos no comentários !

Forte Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *