Seis erros que você não deve cometer no Facebook

 

A busca por presença online é cada vez mais comum, uma vez que a internet se torna cada vez mais acessível e o brasileiro passa cada vez mais tempo connectado, somos hoje mais de 100 milhões de usuários conectados, mais metade da população já possui acesso a internet, dados de 2013 revelam  51,6% de toda população nacional.

 

 

O resultado disso é que a maioria das empresas já tem se conscientizando sobre criar presença online.

Preste atenção no gráfico se repararmos ele possui uma curvar crescente e com a chegada do 3 e 4G  a internet tem se tornado cada vez mais acessível, então isso nos indica que a tendencia é crescer ainda mais, sem contar que as pessoas também passam cada vez mais conectadas.

O Facebook é hoje uma das principais mídias Sociais da internet no em todos o mundo para se criar  presença online, e não é atoa basicamente é muito difícil encontrar uma pessoa que nunca tenha ouvido falar dessa rede social, que só no brasil comporta mais de 100.000.000 (cem milhões) de usuários como você pode ver no gráfico a seguir extraído da plataforma de anúncios do Facebook.

 

Número de usuários do Facebook no brasil 27-08-2015

 

A rede social Facebook é muito grande de fato, e com isso na busca por presença online muitas pessoas e e empresas acabam cometendo erros comuns muitos deles colocando em risco as próprias contas do Facebook, erros que costumam até mesmo queimar a marca da empresa  e por isso eu listei 5 dos principais erros cometidos  dentro do Facebook.

Seis erros que você não deve cometer no Facebook

 

 

1) Não crie um perfil em vez de uma página para sua empresa.

Muitas pessoas e empresas cometem esse erro, alguns conscientes do erro que estão cometendo e outros sem o conhecimento do erro que estão cometendo.

Entenda o porque que esse erro é um dos piores a se cometer e porque muitas pessoas o fazem mesmo conscientes.

O Facebook ele criou um ambiente especial para empresas dentro da plataforma esse ambiente é chamado de Fanpage,

Os perfis do Facebook são destinados especificamente para pessoas reais então é um erro que vai contra as diretrizes do Facebook criar um perfil empresarial, mesmo assim as pessoas criam esses perfis com objetivo de divulgar sua marca.

Mas esse é um dos piores erros por que alem de passar a imagem de falta de profissionalismo para a marca também irá causar uma primeira má impressão em muitas pessoas sobre a Marca, por que muitas pessoas não toleram recebimento de mensagens não solicitadas principalmente de propaganda.

Então não cometa esse erro da mais trabalho mas o resultado de um trabalho bem feito é infinitamente maior com uma Fanpage.

2) Não saia enviando spam para as pessoas via inbox.

Uma das estratégias que vejo as pessoas usando freqüentemente é a de usar ferramentas de automatização para envio de spam em massa.

Recebo inúmeras mensagens por dia dessa maneira. Eu sou uma pessoa bem tolerante, mas basta eu algumas pessoas denunciarem para o perfil receber alguma punição o próprio algoritmo do Facebook é capaz de identificar esses tipos de mensagens muitas nem chegam a aparecer em caixa de mensagem não cometa esse erro, pois alem de ser bloqueado você pode perder seu perfil!

3) Não Faça spam em grupos.

Em primeiro lugar leia as regras dos grupos antes de enviar qualquer coisa, tenha consciência que grupos com pouco engajamento podem ser enormes e ter milhares de participantes e mesmo assim uma publicação pode não alcançar uma pessoa sequer.

Publicar em vários grupos pode ser arriscado para seu perfil você pode ser bloqueado o link e o domínio que você esta enviando também. Mas não é uma estratégia totalmente restrita desde que feita corretamente pode até ajudar em uma estratégia mais completa, mas não é a melhor estratégia que existe, então antes de publicar certifique-se que você não está fazendo spam.

4) Não ignore a opinião do seu cliente

É normal receber reclamações no Facebook ao alcançar mais pessoas você também alcança mais críticos. Use os críticos para melhorar sua experiência com seus clientes.

Mas fique atento, pois receber muitas críticas pode ser sinal que você está cometendo um erro que está prejudicando o crescimento da sua marca. Estimule seus Fãs a lhe enviarem feedback.

 5) Não deixe imagens Sem descrição

As descrições de imagens são muito importantes tanto para páginas quanto para perfis uma imagem pode ser bem atrativa, mas o que define ela e o motivo dela é a descrição.

Por exemplo, eu posso tirar a foto de uma equipe de uma empresa e postar em sua fanpage e sem descrição posso conseguir alguns likes de algumas pessoas da própria empresa porem com um texto de descrição coerente com a imagem posso dar um motivo para que as pessoas curtam essa imagem tem um vídeo na internet que pode lhe ajudar entender melhor a importância da descrição na comunicação.

6) Não publique imagens de baixa resolução

Essa é na verdade é uma coisa que você não deve fazer em lugar nenhum, Imagens com baixa resolução não geram resultados, e poluem o ambiente visual. É muito fácil hoje encontrar ou produzir imagens digitais com boa qualidade.

Você pode usar tanto um banco de imagens quanto o próprio Google para encontrar imagens.

Conclusão

Esses erros são bem comuns e existem outros erros cometidos mas mais importante que  os erros são os acertos e minha dica é crie uma estratégia sólida e consistente de maneira correta, tenha o foco em três coisas, atração, relacionamento e conversão.

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