Porque youtube não vai mais monetizar canais com menos de 10.000 views!

A nova notícia do youtube tem preocupado bastante os Youtubers, entenda porque youtube não vai mais monetizar canais com menos de 10.000 visualizações.

Fala pessoal, hoje venho com uma notícia muito importante para quem é produtor de conteúdo para Youtube, recentemente o Youtube anunciou que não vai mais monetizar canais com menos de 10 mil visualizações, essa notícia foi originalmente publicada no blog oficial do Youtube.

Link da notícia:

https://youtube-creators.googleblog.com/2017/04/introducing-expanded-youtube-partner.html

A repercussão dessa notícia tem sido grande vários portais como G1, IG, Tecmundo entre outros já reproduziram essa notícia, muitos Youtubers e futuros Youtubers  estão desesperados!

dificuldades com ferramentas para criar blogs

Há quem critique e quem apoie essa iniciativa do Youtube, mas não se desespere, antes de formar uma opinião é necessário ter ciência dos fatos, por isso eu fui até a fonte para entender o motivo dessa mudança.

não se desepere

Segundo o blog do youtube essa iniciativa, faz parte de um conjunto de iniciativas que o youtube tem tomado para reter o crescimento de abuso e violação das diretrizes da comunidade do Youtube, que é principalmente impedir que pessoas gerem receita com conteúdo replicado, ou seja, impedir que pessoas monetizem através do seu vídeo.

Sabe, aquele espertinho que procura videos bons, encontra o seu e depois sobe no canal dele e coloca para monetizar?

Então, hoje, muitos canais como esse tem sido encerrados através de denuncias, e para cortar esse mal pela raiz, o youtube irá colocar esse limite minimo de 10.000 visualizações para que o canal possa solicitar a a participação do programa de parceria com youtube.

E como isso ajuda?

 

como começar a criar um blog

Bem, com esse limite os canais precisaram apresentar conteúdo antes de solicitar a participação do programa de parcerias, assim o youtube irá poder avaliar o conteúdo do canal para ver se ele não viola as diretrizes de conteúdo e monetizar apenas canais com conteúdo original.
Conheça as diretrizes do youtube

Entendeu porque youtube não vai mais monetizar canais com menos de 10.000 views?

E ai qual é a sua opinião sobre as mudanças recentes do youtube? comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *