Como registrar um domínio

O que é um domínio

É um nome que identifica facilmente um serviço ou endereço na internet, o domínio é utilizado para facilitar nossa navegação do contrário teríamos que digitar o IP do computador mais o local onde estão hospedados os arquivos de nosso site, essa conversão de ip em domínio é realizada pelos servidores DNS.

Abaixo há dois vídeos da empresa responsável pela extensões .br que é o site registro.br  neste vídeo você terá uma explicação bem completa sobre oque é um domínio e como registrar um.

 

Como registrar um domínio

 

Após registrar um domínio você precisa configurar os servidores DNS onde seu site está hospedado, e a partir de sua hospedagem configurar esses servidores para reconhecer seu domínio que foi apontado para eles, esses servidores iram apontar para seu domínio onde estão as pastas de seu site e irá carregar os scripts internos, você deverá aguardar o prazo para que os DNS propaguem pela internet e seu site fique disponível.

 

Caso você queira fazer um registro mais simples, sem necessidade de configuração, ou queira comprar outra extensão como .com  ou .net,  você pode efetuar a compra diretamente na empresa onde você hospeda seu site.

Por experiência  a hospedagem mais em conta e com melhor serviço encontrado é a que recomendamos na barra lateral deste site, para quem esta no celular aparecerá no rodapé.

Os servidores apresentam, bom desempenho e o serviço de atendimento ao consumidor é realmente rápido, levando alguns poucos minutos para responderem.

E ai ainda restam duvidas sobre como registrar um domínio? comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *