4 super motivos para criar um blog profissional hoje

Existem inúmeros motivos para você criar um blog profissional, mas hoje eu gostaria de dar destaque a quatro motivos importantíssimos.

Se você ainda não tem um blog profissional que é um blog com domínio próprio e hospedado em um servidor privado veja abaixo quatro motivos para criar um blog profissional ainda hoje.

 

1. Um blog profissional é Sua mídia social

Criar um blog se difere de criar uma página em alguma mídia social por um motivo que poucas pessoas percebem, quando você cria um blog profissional  você cria uma mídia social sua que lhe dá inúmeros benefícios, pois você quem faz as regras e não corre o risco de ter sua página deletada por qualquer motivo.

2. Relatórios precisos

Um blog pode lhe oferecer relatórios precisos do que as pessoas mais gostam e tem interesse, você pode monitorar todas as páginas, todo o comportamento dos usuários, existem diversas ferramentas que fazem esse monitoramento, eu particularmente gosto mais de duas  do próprio Google, Google Analytics  e o Google webmaster tools.

3. Alcançar mais pessoas

Com um blog você pode alcançar muito mais pessoas, trabalhando com suas redes sociais, atraindo tráfego das redes para seu blog, isso permite que você também impulsione as demais redes seja seu canal ou página

 

4. Ganhe autoridade

A partir do momento que você se torna autor de alguma coisa, você ganha autoridade, o blog é uma maquina de autoridade muito poderosa devido sua acessibilidade na web, permite que você possa influenciar um número muito grande de pessoas.

 

conclusão

Nos dias de hoje, um blog é uma peça fundamental para qualquer pessoas que quer criar uma presença online. Nada adianta você ter páginas em mídias sociais que mudam todos os dias design e algoritmo onde você não tem controle de nada e não ter um site com um blog.

E ai conhece algum motivo que não foi citado no artigo acima? comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *