Como criar conteúdo para blog em 5 Passos

Hoje produzir conteúdo é essencial e criar conteúdo para blog pode ser demasiadamente difícil se você não tem por onde começar, mas felizmente,  se você possuir um método esse trabalho se torará fácil e nesse artigo irei compartilhar com você algumas dicas simples e altamente eficazes para você criar um bom artigo.

 

5 passos para criar um bom conteúdo para blog

 

1 crie uma pauta

Criar uma pauta dos conteúdos que você irá produzir é essencial, para que você possa se organizar e criar uma agenda editorial para seu blog.

Publicar toda semana se tornará fácil se você seguir essa pequena orientação.

2 pesquise sobre

pesquisar sobre cada assunto que você irá abordar em seus artigos é fundamental para que você saiba oque as pessoas que estão procurando sobre esse assunto e o que elas mais gostam, não ignore essa dica, pois alem de lhe trazer várias idéias legais poderá te orientar sobre oque realmente as pessoas querem Ler, então capriche e pesquise bastante.

 

3 Crie bons títulos

O título é a primeira informação em texto que irá chamar a atenção da pessoa  que poderá se interessar no seu conteúdo, então não adianta ter um belíssimo conteúdo, nem uma comunicação visual perfeita se seu título não é compreensível.

Para criar um bom conteúdo para blog primeiro você tem que ter um bom título para atrair a atenção das pessoas.

 

4 Crie um roteiro

Crie um roteiro com tópicos que você deverá abordar, organizando em ordem títulos e subtítulos.

Criar um roteiro é muito importante para que você oriente seus pensamentos de forma organizada, isso facilitará sua escrita e tornará seu conteúdo mais agradável.

 

5 produza o conteúdo

Depois de preparado já sabendo tendo os temas, assuntos, títulos e roteiro, produza insira imagens para ilustrar experimente diversos tipos de formatos de conteúdo, vídeo, áudio, texto e imagem, deixe sua criatividade te guiar.

 

Conclusão

Seguindo essas pequenas dicas você terá um processo de criação bastante eficaz, não se prenda a regras nem tenha medo de expor suas idéias, lembrando criar não é copiar então não copie o conteúdo de alguém, mas se servir de inspiração inspire-se e crie o seu próprio conteúdo. crie o seu próprio processo, existem muito mais estrategias de criação de conteúdo que não estão expostas aqui neste artigo, você conhece alguma compartilhe nos comentários. comente também oque você achou dessas dicas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *