Criar um blog gratis personalizado

Para Criar um blog grátis personalizado, certamente há muitas opções por ai, neste artigo você irá aprender a fazer a melhor escolha para seu blog.

Não irei abordar muitas opções mas apenas as melhores e mais conhecidas para facilitar sua escolha.

Antes de qualquer coisa é muito importante que você saiba oque é um blog.

Basicamente um blog é um site fácil de se acrescentar novas páginas chamadas de artigos (posts).

Normalmente os artigos são listados em uma ordem cronológica inversa ou seja, o primeiro da lista é o post mais fresco, mais novo, para facilitar seu entendimento é a mesma ordenação utilizada nas  timelines ( Linhas do tempo) de redes sociais.

Como Escolher uma Plataforma de Blog ideal

 

Em primeiro lugar, saiba quais são suas reais necessidades, qual a finalidade de seu blog?

Se você quer apenas publicar artigos na internet compartilhar com amigos e ter alguma visibilidade dentro da internet uma boa opção é o blogger da Google, porem, se você deseja utiliza-lo profissionalmente, ter recursos como área de membros, um chat para membros, loja virtual, analise de dados e otimização avançada você precisará de usar o CMS WordPress.

O wordpress também possui uma versão onde você consegue utiliza-lo gratuitamente como no blogger através do portal wordpress.com, porem ele também é tão limitado quanto o blogger e se você quiser realmente um blog profissional terá que instalar o CMS wordpress em um servidor de hospedagem.

veja um pouco mais sobre a diferença entre wordpress.com e o wordpress.org no vídeo abaixo:

Há pela internet diversas hospedagens gratuitas então você pode até mesmo criar um blog em wordpress totalmente grátis, porem é claro que não terá a mesma qualidade que um blog que utiliza um serviço de hospedagem profissional mesmo que barato o pago é bem melhor que o gratuito, ja tive esperiencias com serviços gratuitos, o maior problema é que eles estão sempre sobrecarregados com muitos sites e acaba que ficam lentos e na maior parte do tempo fora do ar.

Vou até deixar uma recomendação de hospedagem barata aqui, mas que tem um excelente funcionamento.

você vai poder contratar uma hospedagem profissional por uma pechincha menos de 3 R$ por mês.
clique aqui conheça a hospedagem

Criar um blog gratis personalizado com o WordPress

Com o wordpress você poderá criar um blog grátis personalizado, precisará apenas de um serviço de hospedagem e domínio isso você também conseguirá gratuito porem recomendo fortemente o pago pois alem de ser muito barato, você irá ficar muito mais satisfeito.

 

Blog personalizado

O wordpress possui uma comunidade de desenvolvedores muito grande, com isso há inumeros temas gratuitos, que você poderá ativar gratuitamente pelo painel interno do seu blog, e mesmo se você não encontrar um tema ideal você ainda tem uma variedade muito grande de temas pagos, então personalização não é problema com o wordpress.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *